Neve Negra (Martin Hodara, 2017)

Algum fã do Ricardo Darín por aqui? Pois eu gosto bastante do trabalho dele, mas recentemente descobri outro ator argentino para ficar de olho: Leonardo Sbaraglia (que fez “O Silêncio do Céu”, do diretor brasileiro Marco Dutra – aliás, excelente!). E sabem qual é a última? Os dois estão juntos, se confrontando cara-a-cara, no suspense “Neve Negra”, que estreia no Brasil nesta quinta-feira, 8 de junho.

O filme acompanha um casal – Marcos (Sbaraglia) e Laura (Laia Costa) que viaja para a Patagônia para resolver uma questão de família: após a morte do pai de Marcos, o terreno que pertencia a ele deve ser dividido entre três irmãos – ou melhor, entre dois, já que a irmã está internada num hospital psiquiátrico, sem condições de interagir com a realidade.

Para complicar a situação, uma empreiteira está oferecendo milhões pelo espaço e Marcos está determinado a vender – afinal, seu primeiro filho está prestes a nascer. Porém, a oferta só é válida com o terreno completo e Salvador (Darín), o mais velho, não está nem um pouco disposto a aceitar. Também, pudera: ele ainda vive no chalé onde os três cresceram, solitário como um eremita e remoendo uma tragédia que separou a família trinta anos antes, quando o mais novo dos irmãos foi morto de forma bizarra durante uma caçada naquela mesma montanha.

Esse passado obscuro, é claro, voltará à tona com o reencontro e será o combustível para um thriller psicológico envolvente (como os melhores suspenses argentinos) com uma reviravolta memorável e uma cena final corajosa. Dizer mais do que isso seria estragar a surpresa.

Neve Negra” é dirigido por Martin Hodara (“O Sinal”), que também assina o roteiro ao lado de Leonel D’Agostino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s