Estreias do fim de semana (18-20/06)

Bom dia, queridíssimos!

Hoje, trago aqui 10 dicas de filmes que estão estreando neste fim de semana, tanto nos cinemas quanto nos diversos serviços de streaming. Aproveitem:


LUCA | Disney Plus

A nova animação da Pixar estreia diretamente na plataforma de streaming, sem passar pelos cinemas e sem cobrança extra. Ambientada no litoral italiano, ela acompanha dois amigos que, dentro do mar, são monstros marinhos, mas, sobre a superfície, precisam esconder essa identidade e se passar por garotos normais.


A BOA ESPOSA | cinemas

Na comédia francesa, Paulette Van Der Beck (Juliette Binoche) é a diretora de uma escola para donas de casa e ensina, todos os dias, as boas maneiras de uma esposa submissa e dedicada ao lar. Porém, quando seu marido morre, ela descobre o quão importante é, para ela e todas as suas alunas, assumir o controle sobre suas próprias vidas.


EM UM BAIRRO DE NOVA YORK | cinemas

Neste musical criado por Lin Manuel Miranda (“Hamilton”) e dirigido por Jon M. Chu (“Podres de Ricos”), uma comunidade latina compartilha sonhos e dificuldades em meio à realidade da imigração nos Estados Unidos.


ALGUM LUGAR ESPECIAL | cinemas

Inspirado numa história real, o longa de Uberto Pasolini (“Uma Vida Comum”) acompanha um pai solteiro que descobre ter pouco tempo de vida, e decide procurar uma nova família para seu filho.


FÁBULAS SOMBRIAS | Festa do cinema italiano

De 17 a 27 de junho, a Festa do Cinema Italiano apresenta uma seleção de filmes gratuitos e online. Nesta sexta, a dica é o vencedor do Urso de Prata de melhor roteiro “Fábulas Sombrias”, de 2020, sobre um conjunto de famílias vivendo nos subúrbios de Roma, onde uma sensação perturbadora se traduz em histórias sombrias. O filme fica disponível até amanhã (19/06) às 18h e será reexibido entre os dias 27 e 28/06 das 18h às 18h.


DON’T LOOK BACK | Festival In-Edit (Sesc)

Outro festival online que acontece em junho é o tradicional In-Edit, de documentários musicais. Entre os destaques, está o longa “Dont look back” (sem apóstrofe), de D.A. Pennebaker, que acompanha Bob Dylan durante uma turnê em 1965. O filme está disponível gratuitamente na plataforma do Sesc.


SE FAZENDO DE MORTO | Filme Filme

Nesta comédia estrelada por François Damiens, um ator que foi muito promissor na juventude, mas agora não consegue trabalho no cinema, aceita uma oportunidade para interpretar um morto na reconstituição de um crime para a polícia, e acaba se envolvendo na investigação.


O LEÃO DORME ESTA NOITE | Supo Mungam Plus

Estrelado por Jean-Pierre Léaud (famoso pelo personagem Antoine Doinel nos filmes de Truffaut), o drama de 2017 conta a história de um ator que, no intervalo de uma gravação complicada em que precisa encenar a morte, decide passar alguns dias na casa onde viveu sua antiga amada. Lá, ele conhece um grupo de crianças que quer fazer um filme de terror caseiro, com ele como protagonista. Entre diferentes tempos e gerações, ele reflete sobre a própria vida e o seu fim.


MEMÓRIAS DE XANGAI | Reserva Imovision

Nesta semana, o streaming da Imovision recheou seu catálogo com 30 novos filmes, incluindo o documentário “Memórias de Xangai”, de Jia Zhangke. O longa de 2010 traça um panorama da cidade chinesa desde os anos 30, a partir dos relatos de moradores.

JOGO DE CENA | Cinema #EmCasaComSesc

Para celebrar o Dia do Cinema Brasileiro (19/06), o Sesc exibe três documentários do diretor Eduardo Coutinho, entre eles o aclamado “Jogo de Cena”. Nesse experimento social e fílmico, Coutinho entrevista diversas mulheres para que contem suas histórias de vida, depois convida atrizes a reinterpretarem algumas dessas histórias, misturando realidade e ficção sem que o espectador saiba onde acaba uma e começa a outra.


Um comentário em “Estreias do fim de semana (18-20/06)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s